E também alguns mini contos prodigiosos

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Da democracia não democraticamente democrática (Parte I eventualmente – e isto se existir a parte dois ou mais qualquer outra parte. Se não existir não é de parte nenhuma)

Vamos lá a ver se consigo escrever alguma coisa sobre o que penso da democracia … Primeiro não é verdadeiramente democrática. Aliás, na minha opinião, se fosse verdadeiramente democrática não era democracia. Já estávamos num nível tal em que nem pensávamos em democracia. Portanto a democracia não é democrática nem nunca será.

Mas imaginando o mal menor, ou seja: a democracia aproximada da democracia que por sua vez nunca será democracia porque lhe falta a democracia. Esse mal menor, que tão simplesmente agora referi, seria qual? A democracia bem entendido! Mas uma democracia aproximada de uma não democracia verdadeiramente democrática, se bem me faço entender…

Bem agora que já me confundi a mim e provavelmente a alguém que esteja a ler esta panóplia de ideias aparentemente desconexas, acho que já me sinto preparado para verdadeiramente falar sobre a verdadeira democracia que eventualmente… não… obrigatoriamente terá que ser democraticamente democrática para deixar de ser democracia.

Ah! Agora já não me apetece… logo falo prá próxima. Quando me apetecer…

Sem comentários:

Enviar um comentário